POLÍTICA DE PRIVACIDADES PARA OS SERVIÇOS DIGITAIS DA SEDEP BRASIL PARA SEUS CLIENTES


Nós da SEDEP Brasil sabemos o quanto é importante que você tome ciência da nossa Política de Privacidade (“Política”) que regula o tratamento dos dados pessoais dos utilizadores (“Usuário” ou “Usuários”), recolhidos no âmbito da utilização dos web sites, soluções de software online ou aplicativos para celulares (“Solução”), pela SEDEP Brasil, enquanto entidade responsável pelo processamento ou tratamento (“Operador”, para efeitos da Lei n. º 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, doravante referida como “LGPD”).


A nossa Política de Privacidade explica quais dados podemos obter e como podemos utilizá-las, pois ela se aplica a todos os serviços disponibilizados pela SEDEP Brasil por meio de aplicativos, sites, interfaces, produtos, aplicações de Internet, dentre outros.


A Política foi redigida de forma simples e acessível, para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos a você.


A mesma visa descrever as orientações e princípios adotados pela SEDEP Brasil para assegurar a proteção dos titulares dos dados, estabelecendo os procedimentos e regras relativas aos direitos dos titulares e ao tratamento e circulação dos dados pessoais no âmbito aqui aplicável.


As Soluções de propriedade intelectual da SEDEP Brasil às quais esta política se aplica são as seguintes:



Controle e automação das atualizações de infraestrutura. As atualizações de sistemas operacionais e outros serviços considerados de infraestrutura de base são atualizados de forma automatizada de forma periódica, de acordo com o estabelecido nas políticas de governança interna da SEDEP Brasil, de acordo com boas práticas de mercado e descritas na “Política interna de vulnerabilidades e gerenciamento de patches”.


DIREITOS DOS USUÁRIOS


Nos termos da legislação aplicável, o titular dos dados tem os direitos de comunicação transparente, acesso, correção, eliminação, oposição, revogação do consentimento, exclusão, portabilidade de dados pessoais dos titulares, notificação em caso de violação, solicitação de informação por parte do Controlador.


Para o exercício de qualquer um dos direitos acima referidos, o Usuário deverá submeter um pedido escrito dirigido ao cliente da SEDEP Brasil e por meio do modelo de contato estabelecido por ele.


RETENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS


A SEDEP Brasil conservará os dados pessoais, nos termos e pelos prazos estabelecidos na legislação vigente.


SOLUÇÃO DE NUVEM


No cenário de um serviço de nuvem, os dados permanecem armazenados durante o tempo de vigência de contrato com o cliente. Após o encerramento do contrato, o cliente da SEDEP Brasil tem o direito de requerer uma cópia de todos os dados.


A SEDEP Brasil eliminará todos os dados pessoais em até 60 (sessenta) dias decorridos da data de encerramento, exceto para os casos em que haja obrigações contratuais ou legais que determinem o inverso.


COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS


Os dados do Usuário poderão ser comunicados a terceiros quando a transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal, de uma deliberação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou de outra entidade de controle relevante, ou de uma ordem judicial; ou ainda quando a comunicação seja levada a cabo para proteger interesses vitais dos Usuários ou qualquer outra finalidade legítima prevista na lei.


REGIÃO GEOGRÁFICA DE ARMAZENAMENTO


A SEDEP Brasil utiliza como provedor de nuvem a Amazon Web Services.


Atualmente são utilizados serviços de nuvem no Brasil e nos Estados Unidos, podendo, a qualquer momento, a SEDEP Brasil mover os dados ou iniciar uma operação em outro local geográfico, na medida em que tal jurisdição assegura aos titulares dos dados direitos equivalentes aos previstos na LGPD e/ou GDPR.


O QUE SÃO COOKIES


Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu navegador web. Esses arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar sua navegação.

QUAL A UTILIDADE DOS COOKIES


Os cookies são utilizados para observar padrões de navegação, mapeando quais áreas das Soluções você visitou e seus hábitos de visita como um todo, lembrando quem é você. Usamos essa informação para verificar a sua rotina de navegação; permitir o cruzamento com os Dados da sua Conta a Solução, facilitar e agilizar o preenchimento de formulários e mensurar interações e audiência dos Serviços.


UTILIZAÇÃO DE COOKIES DE TERCEIROS


Prestadores de serviços de tecnologia poderão utilizar seus próprios cookies nas Soluções, com a nossa autorização, para prestação de serviços à SEDEP Brasil. Tais cookies coletarão seus Dados nas nossas propriedades para as finalidades previstas nesta política.


COMO ALTERAR OU BLOQUEAR COOKIES


A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências relevantes e facilitar sua navegação nas nossas Soluções.


Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar as Soluções (como computadores, smartphones, tablets). Se desejar, consulte aqui os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores.


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE


Os links constantes nas Soluções da SEDEP Brasil podem conduzir ou redirecionar você a outro domínio ou outros sites ou aplicações (soluções de terceiros) mediante interação originada pelo Usuário. A SEDEP Brasil não se responsabiliza, aprova ou por qualquer forma apoia ou subscreve o conteúdo desses sites, nem dos sites com eles ligados ou neles referidos.


A SEDEP Brasil não se responsabiliza por danos resultantes do uso destas soluções de terceiros. Esses sites externos não operarão sob esta Política de Privacidade, devendo ler as declarações de privacidade dos referidos sites sendo a Política aplicável unicamente a informação recolhida em uma Solução da SEDEP Brasil.


SEGURANÇA E FLUXO NORMAL DE COMUNICAÇÕES ENTRE SERVIDORES


Fica expressamente vedada qualquer prática que possa prejudicar a imagem da SEDEP Brasil ou violar direitos desta sobre a Solução, danificar seu patrimônio, danificar ou de qualquer forma interferir no fluxo normal de comunicações com seus servidores, na segurança, inviolabilidade e privacidade dos dados lá armazenados e transmitidos, incluindo, mas não se limitando àquelas que importem, possam importar em ou favoreçam:


  1. Interceptação ou monitoramento do tráfego de dados a partir ou para os servidores da SEDEP Brasil;


  2. Fraudar, mascarar ou alterar a origem de comunicações (incluindo, mas sem se limitar a alteração de cabeçalhos de e-mails, origem de arquivos, origem da requisição de dados, etc.);


  3. Degradar, fazer qualquer uso que não expressamente autorizado ou sobrecarregar com qualquer finalidade os servidores da SEDEP Brasil;


  4. Acessar qualquer dado disponibilizado nos servidores da SEDEP Brasil de forma ilegítima (falsificando credenciais, utilizando-se de credenciais de terceiros, etc.); ou


  5. Quebrar, bypassar, danificar, adulterar ou degradar qualquer parte ou mecanismo de segurança da SEDEP Brasil e seus servidores locais ou servidores na nuvem administrados pela SEDEP Brasil.

RECLAMAÇÕES


Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o Usuário tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controle competente nos termos da lei (a Autoridade Nacional de Proteção de Dados), caso entenda que o processamento dos seus dados pela SEDEP Brasil viola o regime legal em vigor.


ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE


A SEDEP Brasil reserva-se ao direito de, a todo momento, alterar a presente política para refletir alterações legais, regulatórias ou evolução das nossas Soluções. Estas alterações serão devidamente publicadas e/ou referenciadas em nossas Soluções.


A data no início da Política de Privacidade indica quando foi feita a última modificação.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Para obter informações adicionais ou alguma pergunta referente ao uso de cookies, envie e-mail para contato@sedep.com.br


LEI APLICÁVEL


Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, em especial atenção à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


RESPONSÁVEL E AGENTE DE PROTEÇÃO DE DADOS


Pessoa encarregada pela proteção de dados SEDEP Brasil

Rua Ranieri Mazzilli, nº 41 Vila Almeida

Campo Grande, MS Brasil

Email: fabrizio@sedep.com.br

representada pelo Encarregado/DPO Fabrizio Rodrigues da Rocha